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Foto do escritorPaki Embalagens

3 tendências no ramo das embalagens

Se você está envolvido neste ramo, provavelmente, já pesquisou sobre as possíveis tendências, a fim de continuar atualizado. As formas dos modelos de embalagens se alteram conforme os interesses daqueles que as consomem, ou seja, é importante que se mantenha inteirado para que suas vendas não sejam impactadas. Isso não significa, claro, que você deve deixar de lado a identidade visual da sua marca; pelo contrário, deve se reinventar a partir das transformações que acontecem no setor.

Em vista disso, trouxemos 3 tendências no mercado das embalagens para que você não fique de fora.

1. TECNOLOGIA

Indiscutivelmente, a tecnologia tem ajudado no crescimento das variedades de embalagens, principalmente, em relação à etapa da personalização. Nesta fase, você possui o poder de fixar a identidade visual da sua marca e demonstrar o investimento realizado em seu negócio. Os clientes, de uma maneira geral, gostam de se sentir únicos, como se aquele recipiente tivesse sido produzido para ele. Pesquise as possibilidades de cores, tamanhos, formatos e escolha o que mais irá agradar seu público alvo. Assim, personalizar suas embalagens ajudará no processo de fidelização dos compradores.

Outro ponto a ser explorado dentro das ferramentas tecnológicas, são as embalagens interativas. Por exemplo, o uso do QR Code pode direcionar o cliente para seu perfil no Instagram, para seu blog ou até para alguma campanha que esteja incluído. Assim, você consegue conversar com o cliente através das redes sociais e reter possíveis seguidores.


2. SUSTENTABILIDADE

Como já mencionado, as mudanças que ocorrem nos modelos das embalagens também são influência no modo como a sociedade se transforma. Por conta disso, os consumidores atuais tem interesses em recipientes práticos, bonitos e sustentáveis. De acordo com a pesquisa da CNI, realizada neste ano, 50% dos entrevistados verificam se o produto foi feito de maneira sustentável (24% sempre conferem e 26% na maioria das vezes). Já em 2019, o percentual era de 19% para as duas opções, este é um sinal de que os clientes estão cada vez mais engajados e conscientes. Portanto, exclua os insumos que sejam nocivos e opte por materiais recicláveis, dessa forma, você diminui o desperdício, protege o meio ambiente e expande o leque de compradores.

3. DESIGN

Duas das tendências para os recipientes são o design minimalista e o transparente. Primeiro, analise qual destes fará mais sentido para o produto que está inserido. Em contrapartida com a extravagância usada nos modelos anteriores, a ideia da vertente minimalista é que sejam reduzidas as quantidades de elementos, cores e palavras. O ideal é que esteja organizado visualmente, mesmo que usufrua de componentes ousados. Já a embalagem transparente, tem por objetivo mostrar detalhadamente as características da mercadoria, trazendo maior confiabilidade no que está sendo comprado. Em ambas, o propósito é que haja um equilíbrio entre o clássico e o moderno.

Desse modo, analisando e seguindo as tendências que se encaixam com sua mercadoria, as chances de aumentar suas vendas e o reforço da identidade visual do seu negócio serão maiores.

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