Para que a embalagem seja fabricada de acordo com a necessidade do seu cliente, é preciso estar atento para que pequenos erros não comprometam a imagem do seu negócio. Pensando nisso, selecionamos 4 erros que sua empresa não pode cometer no momento de criação das embalagens.
1. Não seguir as leis da indústria
Durante esta fase, atente-se às normas estipuladas pela Anvisa, uma vez que todo material designado ao contato com alimentos deve atender ao disposto na legislação sanitária. Isto porque as substâncias presentes nos materiais podem migrar para o prato e arriscar a saúde humana.
2. Não pensar na funcionalidade
Devido ao aumento da correria cotidiana, a praticidade se tornou necessária. Por isso, a embalagem não deve ser um empecilho para o consumidor, principalmente por estar ligada à sua experiência e na forma como sua empresa será vista. O investimento em equipamentos de primeira linha facilita este processo.
Cada vez mais, os consumidores optam por embalagens sustentáveis, por exemplo, e este é um sinal de que os clientes estão cada vez mais engajados e conscientes.
3. Ignorar as tendências
A inovação faz parte das mudanças que ocorrem neste setor, logo, desconsiderar a importância das tendências pode fazer com que suas vendas diminuam. Cada vez mais, os consumidores optam por embalagens sustentáveis, por exemplo, e este é um sinal de que os clientes estão cada vez mais engajados e conscientes.
4. Não realizar testes de qualidade
No decorrer da criação das embalagens é comum que alguns erros surjam. Por conta disso, é fundamental que o teste de qualidade seja realizado. Para que esta etapa aconteça da maneira correta, a Paki realiza esta verificação em todas as linhas, especialmente porque o primeiro contato do cliente com a mercadoria pode impactar na relação entre consumidor e empresa.
Comments